Seu Verso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corredor de Estrelas 2/...

Ir para baixo

Corredor de Estrelas 2/... Empty Corredor de Estrelas 2/...

Mensagem por Bruno Ter Dez 22, 2015 2:36 pm

Crie esse conto sem pretensão alguma, há algumas horas atrás quando a internet parou de pegar Sad  A minha intenção era fazer uma pequena série de capítulos curtinhos para se ler rápido (menos de 500 palavras). Eu acabei me empolgando um pouco e já fiz dois capítulos, espero que gostem.

Corredor de Estrelas

Capítulo 1: Revolução dos homens
 Os homens sempre aspiraram ser como nós. Eles nos viam dançando de oriente a ocidente por entre as nuvens. Nós sempre fomos superiores, víamos o mundo de cima, os homens não passavam de formigas pra gente. Nós gostávamos mesmo de nos sentir especiais, sempre com os olhos virados para baixo, como se fossemos reis assentados num trono enquanto os plebeus se prostravam perante a nossa presença.
 O homem, por sua vez, era diferente da gente. Eles não olhavam para baixo e enxergavam as formigas como... Bem, formigas. Eles olhavam para cima, eles nos contemplavam e sonhavam em alçar voos como nós. Os homens eram ambiciosos; e o que poderia ser visto como defeito para muita gente, é o que na verdade coroou o homem como rei. Fomos preguiçosos, demoramos demais para perceber. Num dia estávamos mais alto que qualquer animal pudesse sonhar. Noutro dia, perdemos nosso espaço para as máquinas de metal dos homens.
 É esse tipo de situação que costuma receber o nome de revolução. Os pássaros que desde os primórdios dos tempos mantiveram sempre o esplendor das alturas, de alcançar as mais altas nuvens no céu. Foi como se durante toda a nossa história estivéssemos em busca de uma nuvem específica, mais alta que todas as outras. E finalmente, depois de eras e mais era; na distância de menos de um bico, aquela coisa apareceu e jogou-nos, afundou-nos, na lama da vergonha.
 Não há mais nada a se fazer, tudo o que aconteceu foi, no final, resultado de nossas próprias ações. Nós nos conformamos com as nuvens mais baixas, e deixamos ser alcançados pelo pássaro de ferro. Ontem suberanos dos ares, majestosos entre todos os demais; hoje, não mais que girinos afundados na lama.
 Qualquer vestígio de esperança simplesmente se extinguiu. Bem, pelo menos para a maioria de nós. É em momentos de crise, como agora, que sabemos quem merece realmente ocupar as alturas. Foi afundado na lama, abrigado a me debater e olhar para as nuvens; eu aprendi a lição. Antes de qualquer outro, sacudi minhas penas e sacudi. Vi o céu como nunca havia notado antes. Atrás das nuvens, atrás do sol, atrás de qualquer outra coisa. Vi as estrelas.
 Nos achávamos tão grandes por poder olhar para baixo e ver os outros animais como formigas. Esse tempo todo elas nos observaram, silenciosamente, como formigas. Eu descobri que a vida é uma corrida. Nessa corrida, não ganha aquele que chegou primeiro; mas sim, aquele que mais aprendeu com os seus erros no caminho. Se preparem humanos... Essa foi só a primeira volta. Aprendi com os meus erros. A vantagem é minha; mas a corrida só começou.

Capítulo 2: Mantenha distância novo!
Spoiler:
Bruno
Bruno
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/12/2015

https://seuverso.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos